XIXI – A CELEUMA PRA SALVAR O MUNDO!!!

SIM ou NÃO?

FAZER ou NÃO FAZER um xixizinho antes do banho?

Essas são as perguntas que tomaram os noticiários do Brasil. Desde a Ana Maria Braga em sua “Casa de Cristal” até o Jornal Nacional, divulgaram ou debateram sobre a campanha lançada pela ONG SOS MATA ATLÂNTICA lançou.

XIXI NO BANHO

A ONG criada por globais afirma que fazendo xixi durante o banho ajudaria a diminuir o consumo de água. Segundo o site, na região sudeste 80% do consumo diário médio de um adulto, aproximadamente 360 litros de água potável, é usado no banheiro (pia+vaso+chuveiro).

Eles falam sobre as vantagens de se fazer xixi no box do chuveiro antes do banho. Alegam que a descarga desperdiça 12 litros de água para descartar o xixi do vaso sanitário, sendo que no banho a urina é descartada com o uso da água que lavou nosso corpo…

E mais: não se preocupe com o cheiro. O composto água+xampu+sabonete se encarrega de desinfetar o cheirinho de W.C. de rodoviária… É o que dizem!

Tem gente que acha nojento! Mas fala a verdade, quem não já fez um xixizinho gostoso no banho matinal? Quem? Quem? Segundo o site, 75% das pessoas que votaram na enquete fazem xixi no banho. Eu faço! Se não sempre, ás vezes!

Porém, ah porém!!! LAVAR SALADA no banho? Deve ter uma dificuldade de expressão o gráfico do site, só pode!!! Quem pensou em lavar a salada no box? Tipo, imagina a cena:

Casal apaixonado…

- Querida, vou tomar um banho…

- Ok, amor… faz um favor: já lava a rúcula do almoço pra mim… Te amo!

 

Aí vem outra pergunta… alguém faz ou já fez isso? Vamos parar com a palhaçada! Sim, temos que nos preocupar com o consumo de água, tanto pelo fato de que já existe carência de água no mundo e outra que o custo para torna-la potável é bem alto. O que precisamos é ter consciência para as formas de consumo consciente, e não ficar imaginando coisas e criando discuções estúpidas. Aposto que quem levantou a bandeira de lavar alface no box, escova os dentes com a torneira ligada… aposto!

Bom senso. Nada mais simples.

 

Abraço.

1 comments:

Anonymous said...

Concordo plenamente com o xixi no banho, porém lavar alface já é pegadinha do malandro. Logo depois do surgimento do xixi no banho apareceu um movimento ainda melhor, o cocô no banho.

http://coconobanho.blogspot.com/


______________________________________
lschutz
http://evilbannanas.blogspot.com/

Post a Comment